Edição Pimp My Carroça chega no Recife pela segunda vez para atender catadores

Neste sábado (2), chegaremos a Recife para mais uma grande edição do Pimp My Carroça. O evento, que vai ocorrer na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), contará com ações de reforma e graffiti para as carroças de cerca de 40 catadores, além de atendimentos de bem-estar e saúde. Além disso, vai dividir espaço com o Re-Circo – o Circo da Reciclagem, que mistura atrações culturais com educação ambiental para todas as idades.

A proposta do evento é fazer uma reforma estrutural e instalar itens de segurança nas carroças – como buzinas, espelhos retrovisores e fitas refletivas -, que depois serão pintadas por grafiteiros locais com artes e frases de efeito.

A primeira edição do Pimp My Carroça em Recife ocorreu em 2015, atendendo 58 catadores,  67 kits de segurança foram entregues, 49 artistas participaram e 164 voluntários ajudaram o evento acontecer. Assista ao vídeo aqui: https://goo.gl/iNW9yt.

O Pimp My Carroça em Recife é realizado via Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com patrocínio da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, líder na fabricação de embalagens para bebidas no mundo. A próxima parada do projeto acontece em 28 de outubro, em Salvador (BA).

Nos vemos lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *