Jovens Talentos Arymax no Desafio Pimp

Colocamos mais um Desafio Pimp nas ruas, dessa vez no dia 21 de maio, para 14 jovens participantes do programa Jovens Talentos da Fundação Arymax, que foram intimados a viver esse dia de catador com a gente, num dia de outono frio e chuvoso.

Separados em 3 equipes, Edgão, Jessésis, Trem bom Uai, lideradas pelos catadores Edgar, Jessé e Juliano Mineiro, os times tiveram 2 horas para percorrer a região da Vila Madalena em busca de materiais recicláveis e resíduos, que foram vendidos em um ferro velho da região.

Vale destacar que o time vencedor é aquele que a quantidade de recursos obtidos com a venda dos materiais é maior, não importando apenas a quantidade de resíduos recolhidos. A ideia aqui é que os participantes não vivenciem apenas um dia de catador com o Pimp, mas também aprendam sobre os materiais, seus valores e como funciona o mercado informal da reciclagem, hoje responsável por grande parte da produção e circulação de recursos do setor.

A competição foi super acirrada entre os times, e a diferença de valores entre a equipe vitoriosa e a que ficou em último lugar foi de menos de R$8,00. Todos os times coletaram materiais parecidos – papelão (molhado,rs), latinhas, ferro, papel, plástico e papel branco, o que levou a essa pequena diferença entre os times.

O time Jessésis foi o vencedor do dia, apesar dos grandes vencedores terem sido os 3 catadores participantes do desafio – Edgar, Jessé e Juliano Mineiro – que tiveram suas carroças pimpadas pelos grafiteiros Michel Onguer, Fabiano Nunes (Apce) e Paulo Ito através do  PimpEx Jovens Talentos Arymax e ainda ganharam uma ajuda de custo super especial oferecida pela Arymax como forma de reconhecimento e valorização do trabalho que prestam à nossa cidade.

O Desafio Pimp acabou com uma roda de conversa, onde ouvimos os catadores e buscamos entender quais são os seus desafios cotidianos, seus sonhos e o porque escolheram ser carroceiros, o que nos foi contado com muito orgulho e satisfação pelos 3 profissionais que acreditam muito no que fazem porque adoram a independência que possuem, acreditam na honestidade do seu trabalho e são convictos da sua contribuição ao Meio Ambiente. Assim, encerramos mais um Desafio Pimp, com numa linda tarde de sol (depois de uma longa manhã chuvosa), muitos sorrisos no rosto e buscando como sempre quem será o próximo a encarar o Desafio Pimp!!!

Fotos: Adriano Choque, Gabs Leal, Victor Moryiama

Apoio: Qualiflex, Stamaco Ferramentas e 3M

 

Desafio Pimp Jovens Talentos - Fundação Arymax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *