COMO SURGIU

timeline_pre_loader

2007 - Primeiras carroças grafitadas.

2012

A IDEIA (fev/12). Surge o Pimp My Carroça com a ideia de aprimorar e tornar coletivo o projeto do artista.

1º CROWDFUNDING (maio/12).  Lançamos a primeira campanha de financiamento coletivo no Catarse, com arrecadação de 167% da meta inicial! Relembre a campanha clicando aqui.

1º PIMP MY CARROÇA (jun/12). Finalmente a ideia sai do papel e nasce! A primeira edição Pimp my Carroça rolou durante a Virada Sustentável no Vale do Anhangabaú, São Paulo/SP.  Relembre essa edição clicando aqui.

PIMP CHEGA NO RIO (jun/12). Aproveitando a onda da Rio+20, Pimp my Carroça vai ao Rio de Janeiro para “abraçar+20” carroças. Relembre essa edição clicando aqui.

2013

AGORA TAMBÉM NOS ECOPONTOS (maio/13). Surge o Pimp Nosso Ecoponto, uma nova vertente e o Pimp passa a atuar também nos Ecopontos, indo além das tradicionais pimpadas nas carroças mas transformando também o espaço. Relembre essa edição clicando aqui.

PIMP EM CURITIBA (nov/13). Com uma segunda campanha de crowdfunding, a terceira edição do Pimp My Carroça em Curitiba é um sucesso. Relembre essa edição clicando aqui.

2014

EDIÇÃO DO PIMP NA VIRADA (maio/14). Compondo oficialmente a programação da Virada Cultural de São Paulo, foi no centro e coração da cidade que rolou a 4ª edição do Pimp My Carroça. Relembre essa edição clicando aqui.

PIMPEX (jul/14). Depois de muitos pedidos, criamos uma mini-versão independente e autônoma do projeto para que pudéssemos chegar em mais cidades. O resultado é um canal exclusivo dentro do Catarse que possibilitou muitas ações do Pimp em diferentes cidades, estados e até países! Conheça o nosso Canal que possibilita os Pimpex.

PRÊMIO CATADOR PORTA-VOZ (jul/14). Foi com muito orgulho e emoção que  entregamos o prêmio ao querido Rafael dos Santos, também conhecido como Bahia, na festa de lançamento do Canal Pimp. Uma pequena homenagem para um dos nossos maiores inspiradores. Reveja o vídeo dessa festa clicando aqui.

DESAFIO PIMP (out/14). Um verdadeiro desafio para sentir na pele o que é ser catador por um dia. Reveja o vídeo dessa ação.

2015

AGORA NAS COOPERATIVAS (abr/15). Foi na Cooperglicério, uma das cooperativas mais tradicionais de São Paulo que tivemos o prazer de fazer a primeira edição do Pimp Nossa Cooperativa. Relembre essa edição clicando aqui.

PIMP EM JACAREÍ (abr/15). Nossa 5ª edição do Pimp My Carroça foi no interior paulista durante o evento RE-CIRCO. Relembre essa edição clicando aqui.

PIMP EM RECIFE (ago/15). Nossa 6ª edição do Pimp My Carroça foi no interior paulista durante o evento RE-CIRCO. Relembre essa edição clicando aqui.

UM CATADOR NO TEDx (ago/15). Rafael dos Santos (Seu Bahia), catador entusiasta do Pimp teve a oportunidade de mandar um papo reto no TEDxDante Alighieri School. Veja como foi!

PIMP NA COLÔMBIA (out/15). Com uma equipe de voluntários colombianos, conseguimos produzir nossas primeiras grandes edições internacionais, sendo uma em Cali e outra em Bogotá.

PRÊMIO BID-FEMSA (nov/15). Fomos até Lima-PERU receber o Prêmio de Água e Saneamento BID-FEMSA para América Latina e Caribe na categoria de resíduos sólidos. Releia a matéria deste prêmio clicando aqui.

bisfemsa

EXPOSIÇÃO #VIVAOSCATADORES (dez/15). Encerramos o ano com a exposição interativa #VIVAOSCATADORES, de Martha Cooper e Mundano sobre o universo dos catadores de materiais recicláveis.

2016