Pimpex - Como funciona

Depois de incontáveis pedidos de pessoas querendo levar o Pimp My Carroça para suas cidades, criamos o PIMPEX, que funciona como uma mini-edição do projeto, onde todos podem ser pimpadores!

O importante é escolher um catador de materiais recicláveis que trabalhe em sua região e você queira ajudar. Converse com ele, ajude-o a entender e também se comprometer com o projeto. Fotografe a carroça e identifique os pontos em que ela está mais prejudicada. Efetue o cadastro de vocês dois e lembre-se de manter contato!

Assim, seja através do financiamento coletivo no Canal Pimp, ou com recursos de outro projeto/ ação que queira incluir um Pimpex, ou outra ideia que o pimpador venha a ter para financiar essa ação, estamos conseguindo espalhar o projeto pelo Brasil e pelo mundo! Veja como funciona:

Após assistir o vídeo, é necessário ler todo conteúdo desta página, concordar com as condições de participação e preencher o formulário.

Sabemos que regulamentos podem ser muito chatos e burocráticos então, desenvolvemos uma cartilha com toda a tecnologia necessária para a realização da edição, e um KIT PIMPADOR com todo o material necessário. Leia abaixo!

8 Passos Para Você Fazer um PIMPEX

Por onde começar ajudar um catador?

A primeira coisa que você deve fazer é informar-se ao máximo sobre o Pimp My Carroça. Conheça nosso site, acesse a página no facebook, assista aos vídeos e entenda tudo que já fizemos. Como voluntário interessado em ajudar os catadores, você também estará representando o movimento Pimp my Carroça!.

Pode ser aquele catador que sempre passa na sua rua ou alguém que você ainda não conhece. O importante é escolher um catador de materiais recicláveis que trabalhe em sua região e você queira ajudar. Converse com ele, ajude-o a entender e também se comprometer com o projeto. Fotografe a carroça e identifique os pontos em que ela está mais prejudicada. Efetue o cadastro de vocês dois e lembre-se de manter contato!

Sugerimos um grafiteiro, mas pode ser outro tipo de artista, desde que seja criativo e dê conta de pintar uma carroça em poucas horas. Novamente, é fundamental que ele se envolva e se comprometa com o projeto. Ah, e claro, se você também é artista, pode ser tanto pimpador, quanto pintor da carroça!

Depois de convidar o catador e o artista, abriremos uma campanha de financiamento coletivo no Canal Pimp. Você terá 15 dias para bater a meta de 500 reais e até 30 dias para realizar seu PIMPEX. Seguem algumas dicas:

Parta do princípio que você precisa de pelo menos 20 apoiadores e faça uma lista com os possíveis nomes, principalmente parentes e amigos próximos, que tendem a ser os primeiros a apoiar.

Lembre-se: a campanha não anda sozinha. Precisa de atenção diária, criação de conteúdo e muitos contatos!

Divulgue ao máximo. Use as redes sociais, e-mail, telefone, encontros presenciais… o que você achar melhor. O importante é conseguir os apoiadores e bater a meta!

Depois de bater a meta, você vai receber em casa o KIT PIMPADOR, com tudo que você precisa para pimpar uma carroça: espelhos retrovisores e faixas refletivas para deixar a carroça mais segura, capa de chuva e luvas para o catador trabalhar melhor, e várias outros ítens e surpresas. Importante dizer que, além do KIT PIMPADOR, você receberá uma quantia em dinheiro para gastar com outras necessidades do PIMPEX (alimentação, material de pintura, etc). A grana é pouca, mas suficiente, se souber usar não vai faltar!

Marque um dia com o catador e o artista e convide todos para participar! Pense num dia em que os seus apoiadores também possam ir. Novamente, use a internet, o boca-a-boca e tudo que puder para comunicar o seu evento. Você é a melhor pessoa para saber como divulgar o PIMPEX na sua cidade, então seja criativo e confie no seu taco! Se possível, tente falar com a imprensa local (jornal, televisão, etc) para mais gente saber o que está acontecendo. E prepare-se para responder muitas perguntas: agora você estará oficialmente representando o Pimp My Carroça!

Chegue cedo, prepare o local e receba a todos com alegria! Faça a reforma da carroça logo no primeiro momento, assim você consegue agilizar a parte mais difícil do trabalho. Compartilhe uma boa refeição com os envolvidos e parta para a pintura. Além da reforma, pintura e almoço, você pode ajudar de outras formas. Atendimentos de saúde e bem-estar (médico, barbeiro, oculista) são muito gratificantes e só dependem dos parceiros que você conseguir! Registre cada momento com fotos, colha depoimentos dos participantes e inspire outras pessoas!

O evento terminou, mas seu trabalho ainda não. É hora de mostrar o que aconteceu para os seus apoiadores e para a sua cidade. Escreva um relato do evento. Divulgue sua experiência. Compartilhe os registros do seu evento com a equipe do Pimp my Carroça para que, juntos, possamos incentivar outros agentes a melhorarem o dia-a-dia dos amigos catadores espalhados por todo o Brasil!

Condições para Participar

MAIORIDADE: interessados a partir de 18 anos de idade.
CARTILHA PIMPEX: seguir o passo a passo descrito acima.
TRABALHO VOLUNTÁRIO: aceitar realizar o projeto sem qualquer tipo de remuneração financeira.
COMPROVAÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS: após a realização do Pimpex, preencher um relatório de comprovação e prestação de contas da verba gasta.

Observações Importantes

Caso ultrapasse a meta, o valor excedente será divido da seguinte maneira: 50% para a manutenção do Canal Pimp e ações do movimento Pimp My Carroça e 50% para turbinar ainda mais a carroça do catador.

O PIMPEX foi projetado para o atendimento de uma (1) carroça por vez. Em casos especiais, pode ser estendido para até quatro (4) carroças no máximo. Esse casos serão avaliados pela equipe do Pimp My Carroça.

Está vetada a criação de qualquer conta, e-mail ou perfil na Internet usando o nome do Pimp my Carroça.

Inscreva-se

Se você concorda com as condições acima e considera-se apto a realizar um PIMPEX, faça seu CADASTRO .

Ao receber seu cadastro, nossa equipe te enviará um email com mais instruções.

O Pimp my Carroça e os catadores de todo o país agradecem!

Entre em contato

[contact-form-7 404 "Not Found"]