PIMP NOSSA COOPERATIVA COOPERGLICÉRIO

– 08 de abril de 2015 –
37
Cooperados atendidos
23
Voluntários
22
Artistas

No dia 8 de abril de 2015, o Pimp My Carroça deu mais um grande passo. A partir de uma nova combinação de elementos, o Pimp Nossa Cooperativa surgiu  para valorizar e mostrar que o trabalho dos catadores cooperados é tão importante quanto o dos autônomos. Em uma ação de um dia, o foco foi aumentar a auto-estima e dar mais visibilidade para aqueles que trabalham por uma cidade mais limpa – dessa vez de forma quase invisível contornados pelos muros que passam por baixo do Viaduto do Glicério.

Foi uma experiência incrível e de muitos aprendizados. Um dia de muita troca em que compartilharmos com todos os 37 cooperados da Cooper Glicério histórias, informações e transformações. Além do tradicional tapa na carroça – feitas pelos meninos atenciosíssimos do Cruz na Ilha e o Duacir – onde reformamos, pintamos e incluímos itens de segurança, pintamos as áreas internas (banheiros, baias, pilares) e externas,  trazendo mais cor para o dia-a-dia dos cooperados. Oferecemos triagem de hipertensão e diabetes, consultas de demartologia e lombalgia, e palestra sobre saúde feminina junto à Saúde e Alegria nos Sertões (S.A.S.), além da massoterapia da querida Selma Amaro. Com a parceira Roupa Livre fizemos uma oficina de costura que produziu quase 20 peças de roupas estilosas com fitas refletivas para os cooperados. Também revitalizamos a “bicicoleta” da cooperativa com a galera do Bike Anjo, plantamos arbustos e mudas com doações da Visual Paisagismo, e criamos um Mural dos Sonhos com cerca de 20 crianças do projeto Criança Fala. Pela primeira vez, fizemos um mapeamento para entender o funcionamento da cooperativa e ouvir o que os cooperados têm a dizer sobre o trabalho que realizam e seus pontos de vista sobre a cadeia de reciclagem dos resíduos .

Encerramos o dia com a certeza de que ainda há um universo a ser descoberto e valorizado, de que existem histórias para serem apreendidas e compartilhadas, de que temos muito o que entender e  que o trabalho é infinito para a conquista do mundo que desejamos, onde a sustentabilidade ambiental e econômica sejam uma realidade coletiva e por todos vivenciadas.
Foi um dia inesquecível para o Pimp e para todos os cooperados que convivirão com a marcas que deixamos. Por isso e por muito mais, continuamos trabalhando para que venham muitos outros Pimp Nossa Cooperativa e ainda mais ações neste e nos outros ambientes que permeiam o universo Pimp My Carroça.

FOTOS DESTA EDIÇÃO

Confira essas e outras fotos no nosso álbum do Flickr.

GaleriasEdicoes_coop

ARTISTAS PARTICIPANTES DESTA EDIÇÃO

Alex Senna

Ana K

Binho

Chivitz

Dalata

Feik

Fel

Ise

Kaleb

Leon

Locones

Magrela

Minhau

Mudo

Mundano

Onesto

Pulga

Ras

Risada

Skola

Subtu

PARCEIROS DESTA EDIÇÃO

PimpCooperglicerio