Representatividade feminina no Pimpex de BH

Neste domingo, 23/10, aconteceu o PIMPEX + Roda de Conversa: Mulheres Catadoras e o trabalho nas ruas de BH. A ação rolou no viaduto de Santa Teresa, Centro de Belo Horizonte (MG).

A ação aconteceu graças a mobilização e articulação das pimpadoras Silvia Xavier, Juliana Gonçalves, Luciana Duarte e Heloísa Gabriela, que montaram uma campanha de financiamento colaborativo, com o objetivo era reformar as carroças de Ermira, Maria Helena (Mudinha) e Ivone.

Neste Pimpex, as meninas contaram com a ajuda das artistas Samis, Biga, Ádila, Olívia, Manu e Kawany.

A roda de conversa do evento ficou sob o comando das meninas da WEIGO, Carol Ogando e Sônia Dias, que coordenaram um debate para 20 pessoas, sobre os desafios das mulheres no mercado de catação de resíduo reciclável.

“De verdade, foi uma das mais emocionantes e impactantes que participei! Teve muito compartilhamento, muito cor de rosa e muito amor naquele viaduto”, comenta Silvia, uma das organizadoras do Pimpex.

As nossas agentes ambientais receberam, além do kit pimpador, cestas básicas e produtos para higiene pessoal, ambos doados pela galera do Macarronada Solidária.

Para Juliana “a ação foi incrivelmente produtiva e o sentimento é que, tá cada dia maior essa sementinha pimpadora aqui em BH”.

É disso que gostamos!

Foto: Carol Ogando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *