BLOG / PIMPTECA

Pimp My Carroça lança camisetas artivistas

Nesta sexta-feira (15), o Pimp My Carroça faz o lançamento de suas primeiras camisetas artivistas em parceria com artistas do graffiti. A ação, promovida pelo Pimp Lab no projeto Pimp Estoque, acontece em parceria com André Hullk (@andrehullk), Alex Kaleb (@alexkaleb_) e Rogs (@rogsrogs). As camisetas estão disponíveis na Loja do Pimp Estoque

“As camisetas são uma iniciativa inédita da organização e uma forma de termos sustentabilidade financeira para seguirmos fazendo ações que contribuam para catadoras e catadores de materiais recicláveis de nossa rede. Além disso, conseguimos colocar um pezinho na moda e influenciar as pessoas dessa forma. A camiseta que você veste também pode ter uma mensagem política”, comenta Sandro Nicodemo, analista de inovação do Pimp Lab.

Litz Govk (@barbielixeira) e Lucas Assumpção (@reciclaki.bv) foram os catadores contratados para o trabalho de modelos. Litz é catadora, educadora ambiental e influenciadora digital do Capão Redondo, bairro da Zona Sul de São Paulo, além de participar de coletivos e organizações de catadores. Já o Lucas, é catador organizado no coletivo Reciclaki Bela Vista, na região do Centro da capital paulista, fazendo gestão de resíduos com outros profissionais da catação.

"Eu gostei muito das camisetas porque são estampas com mensagens rápidas, fáceis de ler, mas importantes e potentes. Essa é a finalidade: quando a pessoa ver, ficar curiosa. As cores estão incríveis. Se as pessoas gastam não sei quanto em adidas, nike, pra passar uma mensagem, dando grana pras empresas, as pessoas deveriam comprar com a mesma lógica de mostrar seu posicionamento a favor dos catadores", falou a catadora Litz.

Confeccionados pela Logos Comunicação (@logos_comunicacao), de Santo André/SP, os nove modelos diferentes (estampa e cor) estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG - outros tamanhos sob consulta, mais informações na descrição dos produtos na lojinha.

"O que eu quis trazer na mensagem é a necessidade da sociedade respeitar os catadores. Tentei trazer isso de forma simples com o meme do "gostoso demais" porque foi o que senti desde a primeira vez que conheci o Pimp e vi como as pessoas tratavam o catador, com amor, carinho e paciência. É um clima contagiante e, assim como a estampa, é algo simples. Estou muito feliz em participar", conta o artista Rogs.

Sobre o Pimp Lab
O Pimp Lab é um laboratório de criação e experimentação de projetos socioambientais e artivistas baseados em tendências mundiais e boas ideias, que causem impactos positivos, visando a economia circular com protagonismo de catadores, artistas e outros profissionais. Fazemos interface com inovações sociais e tecnológicas, como equipamentos e materiais mais sustentáveis, visando melhorias na saúde física e mental dos catadores e catadoras de materiais recicláveis.

Litz (@barbielixeira) e Lucas (@reciclaki.bv) são os catadores que posaram com os modelos de camisetas. São nove versões com diferentes estampas e cores. Foto: Júlia Nagle @ju.nagle / @pimpmycarroca

Mais Posts

2024 © Feito com ♥ por BC Marketing
calendar-fullmenuchevron-uparrow-left